QUADRO COMPARATIVO:
PRÁTICA TRANSMISSORA DE CONTEÚDOS X PRÁTICA MEDIADORA COM O USO DAS NTic's. (Novas Tecnologias de informações e comunicações)
O professor na falta ou por opção do não uso da tecnologia em sala, lança seu conhecimento através do uso de livros didáticos, meios de interações sociais, escritas e afins...
Produções textuais, leituras e meios de avaliações individuais ou em grupos, debates entre outros modelos didáticos disponíveis na própria criatividade do professor e alunos em sala de aula.
PRÁTICA MEDIADORA COM USO DAS NTiC's.
PRÁTICA MEDIADORA COM USO DAS NTiC's.
O professor disponibiliza meios tecnológicos para complementar a prática pedagógica transmissora de conteúdos.
O uso da tecnologia como um meio positivo em sala de aula, a recepção dos alunos diante do complemento da tecnologia.
O uso da tecnologia como um meio positivo em sala de aula, a recepção dos alunos diante do complemento da tecnologia.
A importância do saber apresentar esses meios comunicativos com o intuito de trazer essa interação positiva na aprendizagem do aluno.
A preparação dos alunos e professores para apresentar e recepcionar essas novas TIC's no ambiente escolar!
Você concorda com qual prática?
ResponderExcluirOlá professora, eu acho o uso das duas práticas interessantes, pois acho que uma complementa a outra, pois com as novas NTic's tem que haver um complemento e não uma substituição, apesar que esse novo modelo didático está bem mais em prática. Mas em questão de qual prática concordar, acho que essa complementação entre uma e outra super interessante, pois na falta uma da outra é importante está atenta e preparada para um outro plano, no caso, se houver imprevistos. Abraços!
ResponderExcluirOi Lenne, também concordo contigo! Acho que há sim complementação entre uma prática e outra , é como se funcionassem uma dando suporte "necessário" para outra. Boa tática .
ResponderExcluirExatamente isso, um suporte necessário!
ResponderExcluir