quinta-feira, 13 de abril de 2017

QUADRO COMPARATIVO:

PRÁTICA TRANSMISSORA DE CONTEÚDOS X PRÁTICA MEDIADORA COM O USO DAS NTic's. (Novas Tecnologias de informações e comunicações)



O professor na falta ou por opção do não uso da tecnologia em sala, lança seu conhecimento através do uso de livros didáticos, meios de interações sociais, escritas e afins...
Produções textuais, leituras e meios de avaliações individuais ou em grupos, debates entre outros modelos didáticos disponíveis na própria criatividade do professor e alunos em sala de aula.

PRÁTICA MEDIADORA COM USO DAS NTiC's.
O professor disponibiliza meios tecnológicos para complementar a prática pedagógica transmissora de conteúdos.
O uso da tecnologia como um meio positivo em sala de aula, a recepção dos alunos diante do complemento da tecnologia.
A importância do saber apresentar esses meios comunicativos com o intuito de trazer essa interação positiva na aprendizagem do aluno.
A preparação dos alunos e professores para apresentar e recepcionar essas novas TIC's no ambiente escolar! 

4 comentários:

  1. Olá professora, eu acho o uso das duas práticas interessantes, pois acho que uma complementa a outra, pois com as novas NTic's tem que haver um complemento e não uma substituição, apesar que esse novo modelo didático está bem mais em prática. Mas em questão de qual prática concordar, acho que essa complementação entre uma e outra super interessante, pois na falta uma da outra é importante está atenta e preparada para um outro plano, no caso, se houver imprevistos. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lenne, também concordo contigo! Acho que há sim complementação entre uma prática e outra , é como se funcionassem uma dando suporte "necessário" para outra. Boa tática .

    ResponderExcluir
  3. Exatamente isso, um suporte necessário!

    ResponderExcluir

HANDAUT SOBRE O LIVRO LÍNGUA TEXTO E ENSINO: OUTRA ESCOLA POSSÍVEL / IRANDÉ ANTUNES

                                                       Joselene Souza Pires LÍNGUA, TEXTO E ENSINO: outra escola possível Escrita...